19h Quarta-Feira

17-11-2017

Vereador e Vereadora Júnior 2017

Sessão acontece na próxima quarta-feira, dia 22, às 20h, na Câmara de Vereadores.

É com muita honra que o Poder Legislativo de Nova Roma do Sul convida você e sua família para participar da 9ª edição do projeto “Vereador Júnior”.

Em parceria com o Colégio Estadual Nova Roma, os alunos de 7º, 8º e 9º ano se inscreveram e foram selecionados para participar de reuniões, aulas de cidadania e legislação, bem como ensaios, tudo para que a sessão solene, que ocorre no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 20h, na Câmara de Vereadores, saia de forma tranquila e objetiva.

A novidade desse ano é que os alunos se dividiram em “Partidos”fictícios para encaminhar seus pedidos de indicação e/ou providências. Os Partidos são assim compostos:

Partido dos Alunos com Necessidades Especiais (PANE): Mariana Luísa Carra (representando Gustavo De Déa), Maiara Rigo Bortolini (representando Odete Araldi Bortolini) e Eloísa Salvatti (representando Adi Scapinello)

Partido dos Jovens: Eloísa Magnaguagno (representando Marina Panazzolo), Ellen Magnaguagno Mallmann (representando Arnilde Sosnoski Kriger) e Fabiana Salvatti (representando Zelvir Anselmo Santi).

Partido dos Esportes: Luis Henrique Odorcik (representando Márcio André Rossi), Gabriele Pasuch (representando José Luiz Comin) e Carlos Daniel Ferreira da Costa (representando Odacir Battistin).

Outra novidade é que, neste ano, no dia 12 de dezembro, os Vereadores e Vereadoras Júnior acompanharão os vereadores numa viagem à Assembleia Legislativa (Deputados Estaduais) e Palácio Piratini (governador), para trabalhar demandas favoráveis ao município de Nova Roma do Sul.

O Projeto Vereador Júnior inaugura a 26ª Semana Oscar Bertholdo de Poesia.

Fonte: Presidência da Câmara